07 junho 2012

Laranjas

Não gosto de fruta, mas tenho de comer para me manter vivo.
De vez em quando lá como umas pêras, maçãs, kiwis ou laranjas. Até aqui tudo normal. Mas a minha mãezinha sempre me disse: “Não comes laranjas de noite que te fazem mal. Até podes morrer!”

Sempre achei esta crença demasiada extremista (e parva) e conheço pessoas que as comem à noite e que estão vivas, como é óbvio. Há o provérbio que diz que “laranja de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite mata”, mas não me convence.
Onde estão esses estudos científicos que provam que os gomos das laranjas estão carregados de veneno quando começa a anoitecer?

E depois eu tenho uma dúvida: se eu quiser comer uma laranja depois do jantar (tipo 20h30m) não vou poder porque é de noite. Mas agora que estamos no horário de Verão e às 20h30m ainda é de dia, será que as posso comer sem me dar um ataque? 

3 comentários:

  1. Depende. Se fechares os estores e apagares as luzes morres.

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário do que diz o provérbio: "De manhã é oiro, à tarde prata e à noite mata", comer laranjas faz bem a qualquer hora do dia...

    Eu como Laranjas sem restrições e nunca aconteceu nada.

    Aliás é um dos frutos que sabe bem comer agora de verão!!

    Olha a laranjinha.. :)))

    ResponderEliminar
  3. vê isto,

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=405638&tm=2&layout=122&visual=61

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.