16 fevereiro 2012

Entrega do IRS

Para 2012, os prazos de entrega do IRS referente a 2011, serão os mesmos do ano passado:

Em Papel: Março (1ª Fase) e Abril (2ª Fase)

Pela Net: Abril (1ª Fase) e Maio (2ª Fase)

Não sei o que se passa este ano, mas muitos portugueses estão ansiosos para entregar a Declaração de IRS. Toda a gente me pergunta se já podem entregar os papeis, com medo de estarem atrasados.
Eu não sei se as pessoas têm visto as notícias, mas os valores que se podem deduzir serão consideravelmente menores que nos outros anos. Vai haver surpresas. Será que as pessoas querem pagar o mais rapidamente possível?
É que eu vou ouvir reclamações do tipo: “O IRS está bem feito? No ano passado recebi mais.” ou “Vou pagar IRS? Mas eu sempre recebi!”.
A minha vontade é dizer: “Se sempre recebeu e nunca pagou e se quer receber o mesmo que em anos anteriores, então declara-se o mesmo IRS todos os anos!!!!”

Outra coisa: o IRS só tem 2 fases. É que no ano passado, as pessoas mais descontraídas diziam que tinham tempo de enviar a declaração porque existia a 3ª Fase!!!???
3ª Fase? Só se forem para as Declarações que são enviadas fora de prazo.

Haja paciência!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.