04 janeiro 2012

SAMSUNG GALAXY 550

Aviso: se alguém estiver interessado em comprar um smartphone da marca Samsung, modelo Galaxy 550, não gastem dinheiro com este produto. Tem defeito de fabrico.
No dia 21 de Dezembro fui comprar um telemóvel touch screen na loja Phone House do Odivelas Parque e a vendedora C.V. vendeu-me esse aparelho, dizendo maravilhas sobre o dito cujo.
No dia 28 de Dezembro fui lá reclamar porque o telemóvel não enviava sms simples (só texto). O vendedor L.F. disse que era defeito do software e trocou por outro da mesma marca, mas o problema persistiu, passados uns dias.
No dia 02 de Janeiro fui a uma loja TMN adquirir um novo cartão, na esperança de resolver o problema, pois pensei que o cartão fosse antigo e não tivesse capacidade para o smartphone. Não era. O problema continuou a aparecer. E fui alertado na loja da TMN que muita gente se estava a queixar deste Samsung.
No dia 03 de Janeiro voltei à Phone House para devolver o aparelho e, desta vez, escolhi um Nokia. Fiquei farto do Samsung Galaxy. O vendedor J.F. começou a olhar para o telemóvel, virou, revirou, limpou com um pano e “descobriu” uma mossa e disse-me: “não posso trocar porque tem este defeito. Vai ter de ficar com ele”.
“Como, disse eu?”. Comecei a exaltar-me e pedi o livro de reclamações quando J.F. disse que não podia resolver o meu problema porque tinha clientes para a atender.
“Eu sou um cliente e você tem de me atender!”- disse eu. E ele, com cara de mete nojo, lá deu o livro.
Entretanto, chega a gerente de loja. Ele explica o caso e ela diz para ele limpar a mossa com álcool. Ele limpou e a mossa DESAPARECEU!
A sorte dele foi a gerente ter chegado porque juro que ele esteve muito perto de levar um murro naquele focinho!

Moral da história: devemos sempre reclamar e nunca darmos por vencidos.

Nota importante: sou cliente da Phone House há muitos anos e não estou a pedir a ninguém que deixe de lá comprar o quer que seja. Eu tive azar, mas as pessoas de atendimento ao público devem procurar serem mais profissionais. Desfazem-se todos em sorrisos quando estão a vender, mas na hora de uma reclamação são de uma grande antipatia e tentam criar obstáculos onde eles não existem.

2 comentários:

  1. Fizeste logo uma mossa no telefone. Coisa ruim. E tu querias era experimentar telefones novos todas as semanas, pensas que enganas quem?

    ResponderEliminar
  2. esse telemovel tem dado muitas dores de cabeça...um horror, a pior compra da minha vida... e ainda por cima a samsung ainda "goza" quando se tenta reportar o problema... conclusao, praticamente nao uso esse telemovel e quando uso a unica forma de enviar mensagens e nao introduzir qualquer tipo de caracter especial (~^Ç´`@), assim consigo enviar mensagem com qualquer tamanho. enfim pelo menos deveriam assumir o problema e arranjar alguma forma de compensar os clientes pois em minha casa somos dois com o mesmo telemovel e nem uma resposta em condiçoes temos.

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.