28 abril 2011

FILIPE

O meu último nome, e já agora o meu apelido, é FILIPE.
Porquê? Porque o meu bisavô, avô e pai também o eram/foram/são.
Mas neste país de grandes contrastes, existem pessoas que ficam incrédulas e são antipáticas para comigo, quando eu digo que tenho como apelido o nome FILIPE.
Pensam que estou a gozar com eles/elas.
Das 1001 situações que já me aconteceram, desde que nasci, com o meu apelido FILIPE, destaco duas.

Pessoa antipática dos CTT:
- Dê-me o seu primeiro e último nome, se faz favor.
- Luís FILIPE.
- Francamente! Estes jovens não sabem dar valor à família. Pedimos o último nome e eles dão não, com vergonha. Dizem o que querem. Como este país pode avançar?!
- (estou calmo…)
- Importa-se de dar o seu último nome para eu registar no meu formulário?
- FILIPE.
- É mesmo o seu último nome? Peço desculpa. Não é normal.
- Tudo bem. Não é o primeiro e nem será o último a fazer essa (parva) observação.

Pessoa incrédula da Segurança Social:
(neste dia estava mal disposto. O dia não me estava a correr bem no trabalho)
- O meu nome é Ana G. Tenho o prazer de estar a falar com…
- Luís FILIPE.
- Podia indicar-me o seu último nome?
- (suspiro…) é FILIPE.
- O seu último nome é FILIPE?
- (passei-me… e num tom mais elevado respondi) É.

Qualquer dia mando esta gente toda para o meu apelido anterior a FILIPE.

Mando tudo para o CAR(V)ALHO!!!

4 comentários:

  1. Eu tenho um amigo que se chama Luís Filipe Silva Luís. Costumo chamar-lhe Luís ao quadrado. Esse então passou mesmo uma vida inteira a levar com observações estúpidas.

    ResponderEliminar
  2. Agora já se pode mudar de nome, o Presidente da Republica promulgou a Lei o mês passado. Assim, já p+odes resolver o problema e mudar o nome.
    proponho-te José Filipe, ou António Filipe...assim já não há confusões :)
    ASS: Luis Filipe Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. E mesmo assim tem muita sorte... O meu é Justiça :D

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.