25 outubro 2010

Walkman

A Sony vai deixar de fabricar aparelhos do velho e saudoso Walkman, muito por culpa do Discman e do iPod.
Os Walkmans foram lançados a 1 de Julho de 1979 e agora vão ter o seu fim. Apesar de eu compreender esta decisão, uma vez que cada vez menos se utilizam as cassetes, e a tecnologia avançou de uma forma brutal, vou ter saudades.
Eu tive um Walkman nos meus 15 anos de idade, como prenda de Natal. Daqueles com uma esponja preta que nos faziam parecerem uns malucos quando andávamos com aquilo na rua.
O meu Walkman sofreu comigo e fez-me sofrer. Desastrado como eu sou, mal o tive nas minhas mãos, distrai-me e foi parar ao chão. Mas também tinha um defeito: só conseguia ouvir as músicas do lado direito. O headphone do lado esquerdo não funcionava.
Walkmans comprados nas lojas indianas, nunca poderiam ser bons produtos. As lojas chinesas ainda eram uma miragem…
Saudades deste aparelho e principalmente, nostalgia dos anos 80. Para mim a melhor década de sempre.

2 comentários:

  1. Existem coisas que são dificeis de esquecer, principalmente aquelas que nos trazem boas recordações, momentos que ficam para sempre no nosso coração...

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.