06 junho 2010

Qual é o tamanho das jantes do vosso carro?

Se tiverem o pneu do vosso carro furado, verifiquem se o tamanho da jante do pneu sobressalente é igual. Hoje ao trocar o meu, reparei que fui aldrabado quando comprei o carro. Confusos? Eu explico.
À tarde fui dar uma volta com a minha amiga Ana até ao Centro Comercial Dolce Vita, na Amadora. Depois do passeio, dirigimo-nos para o carro, que estava no parque de estacionamento. E quando lá chego, deparo com o impensável. Tinha um furo no pneu, coisa que nunca me tinha acontecido. Resolvi pôr mãos à obra e comecei a tirar o pneu furado. Até aqui, nada de mais. O pior foi depois.
Quando estava a substituir e a colocar o pneu sobressalente, a jante não encaixava. Achei estranho. Mais uma tentativa e nada. Depois de conversar com o meu irmão ao telemóvel concluímos que a jante tinha a medida abaixo da jante do carro. E agora o que faço? E passou-me muita coisa pela cabeça.
Gastar dinheiro em dois pneus novos; ligar para a assistência viagem da seguradora; pedir um reboque; ligar e gritar caralhadas à pessoa que me vendeu o carro.
Eu já transpirava por todos os lados e estava todo sujo. Parecia um mecânico.
Até que resolvi ligar a um amigo meu a pedir ajuda. Ele veio ter comigo e levou o pneu furado, na esperança de achar uma casa de pneus aberta num domingo à tarde! Depois de algumas tentativas, lá encontrou uma casa que estava a fechar precisamente naquele momento. Mas o dono aceitou o pedido e arranjou o pneu que tinha o pipo rasgado.
Tive uma sorte do caraças. Obrigadão amigo Pedro Gil. És o maior!
Quando for comprar o meu próximo carro, a primeira coisa que vou perguntar no stand é pelo tamanho da jante do pneu sobressalente. Juro.
Por acaso fiquei 2h30m fechado no parque estacionamento e a coisa resolveu-se. Agora imaginem esta situação numa viagem maior e numa auto-estrada.
Só comigo!

3 comentários:

  1. Haverá coisa mais gira que passar o Domingo num estacionamento de um Centro Comercial? Ainda devias agradecer à pessoa que te proporcionou tal entretém.

    ResponderEliminar
  2. de facto é impressionante a quantidade de casas de pneus que existem, mas quando se precisa mesmo de uma aberta a um domingo é muito dificil encontrar. E a tua sorte foi teres furado antes das 18h, porque num domingo depois das 18h não se encontra uma casa de pneus aberta. pode-se dizer que as casas de pneus são como os policias e taxis só aparecem quando não precisamos. No entanto os amigos aparecem sempre. Sabes que podes contar comigo como sei que posso contar contgo. Grande abraço amigão.

    ResponderEliminar
  3. 100 DÚVIDA TEVE A MÃO DE DEUS NESSE NEGÓCIO!!! NADA + SERIA PIOR E + PERIGOSO DO QUE SAIR EM UM CARRO, COM O PNEU TROCADO PELO EXTRA-TERRESTRE DO "LUIS" HEHEHEHE NÃO É VERDADE? ANA (AMIGA DO LUIS) SE VC LER ISSO UM DIA, PARE E PENSE: VC TEVE UM NOVO RECOMEÇO. OBS: CUIDADO COM O LUIS!

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.