26 março 2010

OE 2010 / NCRF 3 - PE

Todo o pessoal do meu trabalho foi a uma formação sobre o Orçamento de Estado para 2010 e sobre a Norma Contabilística e de Relato Financeiro 3 - Pequenos Entidades, na antiga FIL.
São seminários onde se entra sem saber nada e sai-se de lá burro. Mas eu e o pessoal do escritório fartamo-nos de rir com as pérolas ditas pelos formadores.

Formador da manhã
- “…sobre esta matéria não vou dizer mais nada…”
- “…este ponto não interessa nada…”
- “…isto que estamos a ver nos slides aparece na página…digo-vos depois…”
- “…passamos esta parte à frente porque é igual ao Orçamento Estado 2009…”
- “…isto está bem feito, mas parece-me que está errado…”
- “…este item é importante, mas não tem nada de especial e não me vou preocupar com isto…”
- “…não acredito muito nesta alteração que foi proposta…”
- “…eu sou muito crítico, mas digo piadas giras…”
- “…esta matéria parece-me interessante e tem coisas engraçadas…”

A melhor do formador foi esta: “no fim podem-me perguntar o que quiserem, menos sobre agricultura porque eu não sei distinguir as laranjeiras dos limoeiros”, ao que a minha colega super-grávida responde “umas são laranjas e as outras são amarelas!”
Risota geral.

Formador da tarde
Já conhecia este formador de outros seminários, logo já previa as piadas que ia dizer. Mas ele conseguiu pôr o pessoal bem disposto, depois do almoço.

- “…SNC: Sistema Nervoso Central…”
- “…SNC: Sono Não Controlado…”
- “…Bitoque: são 2 TOC’s…
- “…Goodwill: Deus nos ajude a sair disto…”
- “…SIDA: Sono Intenso Depois Almoço…”
- “…Custos Extraordinários: deixam de ser custos extras e passam a ser só ordinários…”

As únicas coisas aborrecidas foram uma gaja que abanava constantemente a cadeira da minha colega e um cabrão dum gajo que tossiu o dia todo para cima de mim. Quase que estivemos para provocar um motim.

À saída telefonámos para a central de táxis de Lisboa para pedir uma viatura e a mastronça da operadora não sabia onde ficava a antiga FIL.

Enfim, mais um dia alucinante.

1 comentário:

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.