20 dezembro 2009

Lousã



Louzan. Lousã.A minha vila favorita. No Verão, no Inverno. Outono e Primavera.


Esta semana, estive 5 dias de férias na terra dos meus pais – Quatro Águas – que fica a 15 Kms deste belo lugar e adorei. Fui na altura certa/errada. Estive nos dias em que o frio se fez sentir por todo o país e, naquela região, as temperaturas foram negativas, principalmente à noite.
Só conseguíamos aquecer estando com a lareira acesa durante todo o dia. A água das torneiras congelava as mãos e eu cometi a proeza de dormir na cama com cinco cobertores! Eu que até sou um gajo calorento.
Mas valeu a pena. Claro que arranjei todas as desculpas para ir à Lousã, quase todos os dias. Numa delas, aproveitei e subi em direcção à serra, onde fica o castelo, uma capela e as piscinas naturais. Fiquei com as mãos dormentes do frio enquanto tirava fotografias e fazia filmes, mas valeu a pena.
Recomendo a todos uma visita à Lousã. Não perdem nada. Caso esteja por lá, até sou capaz de vos dar o almoço lá em casa. Talvez!!!
PS 1: Fernanda, na próxima vez, eu pago as pizzas.
PS 2: Rita, as melhoras e recupera depressa.
PS 3: JP e Tiago: os putos mais reguilas que conheço.
PS 4: Para verem as fotos ampliadas, seleccionem as imagens.

5 comentários:

  1. Simplesmente amei...dá vontade de nos transportarmos já para lá e usufruir de toda a beleza e tranquilidade que este lugar transmite... bjns

    ResponderEliminar
  2. Já compraste agenda para 2010?
    Para marcarmos uns dias para me mostrares a zona... Fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderEliminar
  3. Olá Primo! Ainda bem que cada vez gostas mais de cá vir, pois assim vejo-te mais vezes. Tu pagas quando eu aí for... mas não te esqueças que as sobremesas são por minha conta!Já que tens amigos que gostam das paisagens combina com eles uma excursão e contratas-me par ser a vossa guia. Mas atenção vão todos com fatos de montanhismo porque é tudo a pé... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É pá, lindas fotos, não sabia que em Loures (lousa) havia paisagens destas...

    ResponderEliminar
  5. Um dos locais mais belos de Portugal. Também tenho alguns para lhe mostrar...

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.