11 novembro 2009

Robert Enke

Robert Enke foi jogador do SL Benfica entre 1999 e 2002 e fez 93 jogos como guarda-redes. Estreou-se num jogo contra o Rio Ave. O último jogo que fez foi contra a União de Leiria.
Li esta manhã a triste notícia de que ele pôs termo à vida, com apenas 32 anos, sendo o suicídio a causa mais plausível. Sofria graves depressões derivadas da morte da filha em 2006.
Fiquei chocado. Foi um grande atleta: profissional, correcto no trato com as pessoas, ambicioso e com vontade em aprender coisas novas.
Tive a felicidade de o ter visto uma única vez e de ter falado com ele, em Odivelas. Pediu-me indicações para seguir para Cascais, pois encontrava-se “perdido”. E falei alguns minutos com ele. Foi bastante simpático.
É raro ficar triste e pensar na morte de pessoas que não sejam da minha família com a mesma intensidade.
Mas há sempre excepções. Esta é uma delas, só comparável com a morte do “grande” Ayrton Senna, em 1994.

Rest In Peace.

1 comentário:

  1. Robert Enke veio para o Benfica para substituir o extraordinário Michel Preud'homme e não defraudou as expectativas. Pelo seu talento e qualidade foi chamado à selecção alemã, lugar por onde passaram grandes lendas como Harald Schumacher. Terá vivido os dias mais felizes em Lisboa, longe de imaginar a tragédia que iria irremediavelmente afectar a sua vida e da família. Apesar da sua juventude, a adaptação a um novo país e a falta da conquista de títulos desportivos, nunca foi impedimento para dar todo o seu empenho e profissionalismo dentro do campo. Fora dele, era o expoente máximo de bondade, pois dividia-se entre projectos de solidariedade e o amor aos animais, sem esquecer as preocupações com o meio ambiente. Guardarei na memória a chegada à Portela de um Homem com cara de menino, à procura da glória num clube enorme, tão grande como o seu coração.

    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.