23 novembro 2009

Anúncio de emprego

Os anúncios com propostas de emprego são muito variados. Existem:

- aqueles que pedem tudo e mais alguma coisa
- aqueles que não dizem nada em concreto
- aqueles que são completamente irrealistas
- aqueles que te dizem (indirectamente) para não responderes
- aqueles que passas por eles e não lês
- aqueles que respondes e esperas que te chamem
- aqueles que respondes e esperas que não te chamem
- aqueles que são bilingues…

Ora é sobre este último item que vos queria falar. Um amigo meu viu este anúncio e disse para eu responder, podia ser que tivesse sorte em ser chamado. Mas havia uma condição: só contratavam “Profissionais”. Quando vi e li a proposta disse logo que sim, pois o perfil tinha a ver comigo. Era para o estrangeiro. Deduzo que lá para as arábias.
Mas para isso tenho de me despedir da firma onde estou.

“Ó Tia, eu sou efectivo e estou na firma há 9 anos e meio. Quais são os meus direitos?.........”



3 comentários:

  1. Eu nem vou comentar, por dois motivos:
    1º porque neste momento estamos em contenção de custos e não posso estragar nem o furador nem o agrafador;
    2º porque você apesar de 9 anos e meio ainda não deve conhecer bem a empresa onde trabalha (será que aqui alguem tem direitos???)!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu via isso como um sinal para aprender outra língua. Tu és é mandrião.

    ResponderEliminar
  3. há.. há... essa coisa de anuncio d emprego é mesmo uma piada. Á 3 dias atraz, fui ao Jumbo tirar umas fotografias pra documentos. Cheguei lá um pouko apressado e a balconista estva no telefone batento papo com uma amiga.Pra ñ ser muito antipatico mostrei ser pasciente pra ela ñ ficar sem graça... portando ela com mau feitio pediu á amiga pra esperar um pouco e sem me dá bom dia me disse: O q é? ... lol, me subiu logo o sangue a cabeça, e eu respondir bem alto: Fotos pra documentos por favor. Ela no mesmo mau feitiu despediu da amiga no telefone e foi me atender. Me pôs de qualker maneira pra tirar as fotos e começou a zangar q o refexo do sol q batia no carro la no estcinamento tava a atrapalhar. por fim ela sem pasciencia acabou logo d tirar as fotos e sem me consultar se tava bem as fotos foi logo fazendo a trasferência pelo computador. e fikei de olho no eclã e falei pra ela q akelas fotos estvam boas pra ver se ela desconfiava. Por fim fui pegar as fotos no outro balcão do jumbo. Quando vi as fotos, levei me um susto. Fikei com cara de mau feitiu na foto. Más deixei pra lá... "Agir mau"... Conclusão: Como as empresas kerem ir á frente poupando com salarios baixos , más com empregados com má formação? Isso me faz uma confusão. Abraço amigão!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.