10 outubro 2009

Oportunismo político

Moro no concelho de Loures, mas passo mais tempo no concelho de Odivelas.
E é com satisfação que vejo que as Câmaras destes dois concelhos decidiram investir o seu (nosso) dinheiro em obras de beneficiação em pavimentos, parques, passeios, melhoramentos em escolas ou a criação de melhores acessos em certas zonas. “Finalmente alguém decidiu melhorar alguma coisa nestas cidades” – pensei eu, ingenuamente.
Só depois é que me lembrei o porquê de todas estas obras: ELEIÇÕES AUTARQUICAS.
Claro. Evidente. Pois.
Como bons portugueses, os partidos deixam, habilidosamente durante o último ano antes das eleições, para pôr mãos à obra. Só tenho pena de não haver eleições uma vez por mês. Assim as cidades seriam obrigadas a ter um mínimo de condições para os cidadãos, sem deixarem tudo para fim das legislaturas.
Chamo a isto OPORTUNISMO POLÍTICO.
Apesar de pertencer a Loures, ainda voto em Odivelas, uma vez que nunca mudei o meu cartão de eleitor – mea culpa – mas como vou ser obrigado a pedir o cartão cidadão em Abril do próximo ano, tudo será regularizado.
No domingo vou votar, mas digo publicamente que o meu voto será anulado. Se tiver bem disposto, pode ser que vote nos partidos todos.
No PSD não voto porque o candidato inicialmente não sabia se iria candidatar-se à Câmara de Odivelas ou de Vila Franca de Xira.
No PS não voto porque a intenção da candidata é demolir a escola Avelar Brotero e fazer mais um parque, quando tem um no lado oposto da rua, e já com alguns sinais de fraca manutenção.
Quanto aos outros partidos, não sei quem são os candidatos.
Será que vou prestar um mau dever cívico no dia 11?
Talvez, mas é preferível ir votar do que ser mais um a contribuir para a abstenção. E é a única oportunidade que tenho de manifestar o que me vai na alma.

1 comentário:

  1. Parebens granda maluko.... fizeste bem esse comentário... és um óptimo comentarista. Muito fixe!! Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.