17 outubro 2009

Bilhetes U2 - Magnificent



Sempre que os U2 vêm a Portugal dar um concerto, o caos instala-se no país por causa da compra dos bilhetes. Não conheço mais nenhum cantor, cantora ou banda que obrigue os portugueses a tamanha devoção.
Se em 2005, a confusão/vergonha na venda dos tickets foi para esquecer, desta vez, o funcionamento foi um bocadinho melhor. Digo um bocadinho porque à medida que o dia 17 de Outubro se aproximava, as restrições na compra dos bilhetes eram muitas: cada pessoa pode comprar 4 bilhetes (no início eram 8); afinal não se pode comprar no Multibanco; nos locais habituais, os ingressos eram poucos para tanta procura. Enfim.
O mais engraçado é que o concerto é só daqui a um ano! Imaginem se fosse daqui a poucos meses.
A minha amiga Mafalda “Iraquiana” aconselhou-me a comprar os bilhetes via on-line, pois iriam estar disponíveis 16.000 bilhetes. Registei-me ontem, mas hoje, às 10 da manhã, quando fui aceder ao site, as mensagens eram SERVER IS BUSY ou SERVER IS UNAVAILABLE…obviamente, uma situação que era de se prever, mas lamentável para o site em questão. É má publicidade! Péssima mesmo.
Decidi ir à Fnac do Colombo. Consegui estacionar quase na entrada do Centro Comercial e vi um MAR de gente em fila indiana para comprar o bilhete. Desesperei. Não vou conseguir, pensei eu.
Pelo sim, pelo não, fui dar uma espreitadela na Worten, no andar de baixo, só para ver como estava a outra fila indiana. Quando lá chego vejo pouquíssima gente e decidi ficar por ali. Esperei 15 minutos. Et voilà…Consegui comprar os bilhetinhos!!!
Mas a epopeia não fica por aqui.
Como só queria comprar 3 bilhetes, uma senhora que estava à minha frente na fila, precisava de 5 bilhetes. Lá fiz a minha boa acção do dia. Comprei o bilhete pela mulher e depois “vendi-o”. A senhora agradeceu-me umas 50 vezes pela minha atitude.
Agora é só esperar por Outubro de 2010 para ver uma Magnificent actuação desta grande banda.


4 comentários:

  1. NÃO ACREDITO!!!!
    Isso é que é ser um tipo cheio de sorte.
    Eu também tentei comprar na net e a mensagem era a mesma, claro.
    E claro que não consegui comprar bilhetes.
    Bom concerto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois olha eu cheguei a Fnac do Colombo as 14h de dia 16 (vespera) e so as 10h30 tinha o ticket na mao! com tamanha desorganização em 2005 nao fosse o diabo tecê-las!! Mas daqui a um ano no dia do concerto ja nao me lembro do esforço... Magnificent U2!!!

    ResponderEliminar
  3. mais um conselho da amiga iraquiana: inscrição no u2.com no ano em que haja digressão. São 50$ (à volta dos 35 euros) , inclui um CD que não está à venda ao publico e poupas muita chatice com os bilhetes. É fácil , não é muito barato , mas compensa.

    ResponderEliminar
  4. NÓS VAMOS!!! YES!!!
    Graças a ti querido primo!!!`
    És o MAIOR!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.