20 julho 2009

LUA: conquista ou fraude?

Adoro a Lua!
Se me perguntarem qual é o corpo celeste pelo qual eu tenho mais afinidade, direi sempre o nosso satélite natural deste planeta mal tratado.
Adoro olhar para aquela “bola” iluminada pelo Sol, com as suas crateras que fazem lembrar a face de um ser humano. Adoro olhar para Ela, vezes sem conta.
Talvez certos aspectos da minha personalidade possam estar, de certo modo, ligados à Lua que é obscura, misteriosa, indiferente, noctívaga, sombria, enigmática.
Faz hoje 40 anos que o Homem pisou solo lunar. Será? Pois, eu partilho da mesma opinião que o meu falecido e adorado avô Carlos:
“Se o homem pisou a Lua em 1969 com poucos recursos que existiam na altura, porque é que nunca mais lá voltaram?”
Eu também não acredito que alguma vez “alguém” lá tenha estado. Se as imagens televisivas que existem são verdadeiras ou manipuladas, isso será uma questão controversa. Sou muito céptico sobre essa viagem nos anos 60.
Tenham coragem e repitam a façanha. Afinal, a Lua fica aqui tão perto. Pelo menos cientificamente.

2 comentários:

  1. O migo esta semana passou no fantastico aqui no Brasil uma materia justamente sobre isso...talvez se procurar na net a encontre... chama detetive virtual e falavam justamente sobre alguns destes pontos que as pessoas insistem em dizer que são falsos. Eles argumentaram alguns pontos como a bandeira aberta porque tem uma aste que a segura, e balançando porque os astronautas o fizeram, tb falaram sobre a questão de um espelho que poucas pessoas sabem que la foi colocado... e é atravéz deste espelho que cientistas de vários lugares coletam informações sobre a lua... louco né?:) Eu acredito que tenham ido sim:) Desde ja, beijim beijimm

    ResponderEliminar
  2. É engraçado que tive um professor que rebateu de forma exemplar em tempos a ída à lua, de tal forma que até hoje fiquei sempre na incerteza que tal tenha acontecido... para mim é uma icógnita... pois muitas coisas se dizem... mas isto é como em tudo na Vida, quando se Acredita não é necessário Ver! ;) Bjns Mano

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.