25 abril 2009

Quando começa a verdadeira Revolução?

No telejornal da TVI, esse graaaaande canal de (des)informação (muito) sensacionalista, passou uma reportagem onde se concluiu que “os portugueses poupam na comida e já substituem o tradicional bitoque por uma sandes”.
Efeitos da crise, portanto.
Faço duas correcções desta reportagem:
Primeira: não são todos os portugueses que poupam na comida. São os trabalhadores por conta de outrem. Os NÃO trabalhadores por conta de outrem, mais as apendecites agudas, continuam com a sua faustosa e adequada alimentação.
Segunda: o bitoque é substituído pela sandes, mas só no princípio do mês. Quinze dias depois, quando já se tem uns míseros trocos na carteira, o trabalhador por conta de outrem passa a comer uma sopa (por ser ainda mais barata), ou então, leva um tupperware ou um termo para o trabalho, com as sobras do jantar.

Subnutrição, 1 – Rendimento, 0

25 Abril 1974 – A Revolução faz hoje 35 anos.

Penso que se deveria fazer outra Revolução, mas desta fez com efeitos especiais do tipo SANGUE.

Só para ver se esta Ditadura e Escravatura em que os trabalhadores por conta de outrem vivem actualmente podem ser substituídas pela palavra DIGNIDADE.

1 comentário:

  1. Eu não iria até ao "Sangue"... mas não posso concordar mais... pois cada vez mais existem diferenças entre classes e a classe média cada vez mais a tendência e deixar de existir ... bjns

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.