06 setembro 2008

Iva 20%

No passado dia 1 de Julho, o Iva baixou de 21% para 20%. E as carteiras dos portugueses iriam sentir menos a despesa. A sério? Eu não senti isso, pelo contrário.
Já foram publicitadas e noticiadas as célebres facturas do gás butano, onde o valor final era o mesmo, embora as taxas fosses diferentes.
Comigo passou-se uma situação semelhante, mas para pior.
Tenho na minha posse duas facturas de um produto farmacêutico que necessito de comprar de vez em quando.

15 Mai – valor 19,35 € - taxa 21% - Farmácia A
01 Ago – valor 20,30 € - taxa 20% - Farmácia B

Há coisas fantásticas, não há? Pois eu também acho. E se me disserem que cada farmácia pode praticar os seus próprios preços de venda, ainda vou achar mais inacreditável.
Será que também vou ter de começar a pesquisar qual a farmácia que pratica os preços mais acessíveis, como já se faz em relação aos produtos que compramos nos hipermercados?
Num país cada vez mais de 3º Mundo, a falta de valores são cada vez mais notórios. Lá tem o povo de continuar a trabalhar para sustentar os novos-ricos/parasitas/filhos da puta desta bela sociedade lusitana.




3 comentários:

  1. Estou de boca aberta!!!! Não foste perguntar o porquê da diferença??? Seria por um estar no fim da validade e por isso estar em saldo?!! (INFI)

    ResponderEliminar
  2. Acredita que tens mesmo que pesquisar. O leite que o meu filho bebia chegava a ter 4 euros de diferença de uma farmácia para outra. E estamos a falar de uma latinha que dava para 4 dias!!!!! Ou seja, ao fim do mês estamos a falar de 30 euros!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Encomendei um automovel no incio do ano qd o iva era a 21%. O automovel chegou em Agosto (IVA 20%). Feitas as contas, no automovel em causa tinha uma redução no preço final de mais de 300€. Solução do stand: tentaram aumentar o preço base do carro para bater com o valor contratado aquando da encomenda do mesmo. Quem estiver nas mesmas condiçoes que tenha atenção e não se deixe enganar.

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.