10 agosto 2008

Estores

O apartamento que nós escolhemos para viver terá sempre histórias para contar. É um mundo que criamos à nossa maneira, com as nossas vivências. Umas boas, outras más, outras hilariantes.
Ontem, vivi mais um momento hilariante na minha casa que vou partilhar com todos vocês.
Uma das ripas dos estores do meu quarto estava quase partido e resolvi pedir ajuda ao meu pai para removê-la, pois sozinho não iria conseguir.
Quando estava a descer muito devagarinho os estores, a ripa desprendeu-se na sua totalidade. E o que aconteceu? Com a pressão da descida, 90% das ripas “acompanharam” a ripa partida e foi parar tudo à rua! Como eu moro num 5º andar, não será difícil imaginar o estrondo que não foi.
Abri a janela, olhei para baixo e fiquei aliviado porque não havia carros estacionados na direcção da queda das ripas, mas…um senhor estava a olhar cá para cima. Pensei: o que aconteceu ao homem?
Fui imediatamente à rua e para falar com o homem, por sinal meu vizinho.
- Está tudo bem consigo? Assustou-se? As ripas acertaram-lhe? – perguntei eu preocupado.
- Nãooooooo!!! Ehehehehe. Está tudo bem! Ehehehehe. A minha sorte foi que eu já tinha passado e os estores SÓ caíram depois. Eheheheheh – disse o homem todo sorridente.
- Ainda bem! Peço desculpa, mesmo assim. – disse eu, muito aliviado.
- Não faz mal, está tudo bem! São coisas que acontecem!
- Ok. (será?)
Pego nas poucas ripas que ficaram inteiras e tentei, mais o meu pai, colocá-las nas calhas. Demorámos montes de tempo, com a particularidade de as ripas do lado de fora (todas sujas) terem ficado no lado de dentro.
Mas como as ripas são insuficientes, lá vou eu ter de comprar um conjunto novo. Ao menos fico com uns estores novos e limpinhos.
Pessoal, um conselho: comprem casa nova. No princípio, podem ter problemas com os (cada vez menos) construtores “honestos” que vos aparecerem pela frente, mas a longo prazo deverá ser a melhor solução.
Mas eu não baixo os braços. Apesar de ter um infiltração na minha casa de banho há quase dois anos por resolver; ter ficado sem corrente eléctrica na sala, a pontos de mudar o quadro geral da electricidade; tive problemas na canalização do gás; o motor da máquina de lavar rebentou mesmo ao meu lado; não se conseguia abrir a porta do prédio porque a fechadura esteve danificada; e consegui inundar a cozinha e a sala, felizmente ainda sem móveis nas assoalhadas…eu ainda consigo dizer que gosto muito morar nesta casa.
Não percam os próximos episódios.

4 comentários:

  1. O que te fazia mesmo falta na casa era um Velinha, assim melhoravas o Feng Shui e não tinhas problemas desses. Só pode ser enguiço...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que junto à velinha deverias colocar um Espanta-Espiritos... Existem alguns tão bonitos!!! Se quiseres eu faço-te um! Beijos Grandes e lembra-te a nossa casinha é sempre linda!(INFI)

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião.. deves ter o espirito do senhor k não levou com as ripas.. eheheheh..podia ter sido pior... sou um Homem de Sorte..pois se não fosse... as ripas tinham caído em cima da mona do Sr. ou em cima de carros estacionados... Espirito Positivo...Sempreeeeeeeeeeeeeeeee!!Beijocasssssssssssssssss
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Precisas de ajuda com alguma coisa? Posso sempre desviar-me para não ser atingida por qualquer objecto que deixes cair na minha direcção.

    Bjs S)

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.