01 junho 2008

Rock In Rio (30/Mai/08)

Pela segunda vez, eu fui ao Rock In Rio, mas não devo lá voltar tão cedo. Dependerá, e muito, dos artistas.
Itinerário de uma noite de desilusão:
- saio de casa e deparo-me com uma fila enorme até chegar ao sr. Roubado de carro.
- fila gigantesca, depois da saída do túnel do Grilo, por causa de um acidente.
- mar de gente para carregar o cartão na estação do metro ORIENTE.
- entrada no Parque Bela Vista: os seguranças “revistam a pente fino” as nossas mochilas. Se soubesse, tinha levado a minha máquina fotográfica.
- Paulo Gonzo: cantou às 19h. Como entrei no parque às 20h não vi a actuação. Que chatice. Fiquei tão “triste”…
- Ivete Sangalo: é a segunda vez que vejo um concerto dela. Cantou as mesmas músicas do costume, disse as mesmas frases lamechas sobre Portugal. Mas foi divertido e acabou por ser a melhor actuação da noite! Nota: é azar meu e coincidência ou apanho sempre esta gaja nos dias que escolho para ir ao Rock In Rio?
- Amy Winehouse: não conhecia o reportório desta snifadora inglesa, exceptuando as canções que tocam na rádio. Chegou meia hora atrasada ao palco e não se percebia nada do que cantava, de tão bêbeda que estava. Tropeçou nos fios do microfone e ia batendo com os cornos no chão. Prestação medíocre. Não deixa saudades.
- Lenny Kravitz: vi este grande músico em Junho de 2002, no Restelo. Se naquela altura, o concerto ficou aquém das expectativas, anteontem foi uma merda. Tocou alguns (poucos) clássicos na parte final do concerto, mas abusou nos solos de guitarra em duas ocasiões, com as canções a durarem mais de dez minutos!
Eram quase duas da manhã quando acabou o sofrimento. Estava com frio e cansado por ter estado tantas horas em pé. O que valeu foi a galhofa e as bacoradas que eu, as minhas irmãs e a Mena dissemos enquanto lá estivemos.
Classificação: ganda banhada. E não choveu!

3 comentários:

  1. Boa tarde... tambem estive lá nesse dia... ao contrário de ti cheguei um pouco mais tarde, e perdi as 2 primeiras actuaçoes, e a primeira coisa a fazer foi ir á casa de banho onde tambem estava uma fila enorme.... mas o pior nao foi isso mas sim o cheiro que de lá saí-a, as pessoas que estavam á espera ja tinham lenços enrolados á volta do nariz.... depois la começou a Amy, como tu dizes e bem ela estava completamente grogue... deve ter bebido no avião que a trouxe pouco tempo antes do concerto... ela nem ensaio com o pessoal da banda dela, foi mesmo muito mal a actuaçao dela, mas não a vi cair, estava distraido com outras coisas... Ao contrário de ti Adorei o Lenny, apesar de achar que tens razão no exagero de tempo nas guitarradas, mas penso que foi o salvador da noite, com a musica que pos a cantar toda a gente... Era tanta a gente que a gente nem se viu... e passei pelo recinto todo... a tenda electronica estava altamente.... eu nao saí logo quando o lenny terminou, porque tal era a quantidade de gente que entupiu logo as saídas.... eram quase 3 horas quando de lá saí...

    Mesmo assim continua a valer a pena la ir...

    Proximo dia.... 6 Junho... vamos ver como será...

    ResponderEliminar
  2. Bem...eu só nao acerto no euromilhões!!!Eu disse-te k ela ia cancelar o concerto não foi?!??!Bem...não estive muito longe!O concerto pelos vistos não valeu um chavo, mais valia ter cancelado!!LOL
    Pelo preço que deste pelos bilhetes e com mais uns (poucos) trocos vinhas comigo passear por Milão!!EHEH!!
    Ainda bem que não fui contigo!!!
    Quem tem razao?Quem é? A prima!!LOL

    ResponderEliminar
  3. Primo!
    Que exagerado...
    Verdade que a Amy foi uma desilusão. Mas o Lenny, apesar de esticar algumas musicas, foi muito bom. O homem é mesmo uma estrela da musica. Teve muito bem.
    A Ivete pôs toda a gente a dançar, lamechas e tal mas chega ao coração da malta e só não levantou poeira porque aquilo tava cheio de lama.
    Para mim VALEU A PENA!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.