05 novembro 2007

Top Secret

Vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, onde se tenta simplificar cada vez mais o trabalho das pessoas. Na base de tudo isto estão os computadores, caixas milagrosas onde é registado tudo o que diz respeito à nossa vida quotidiana.
Mas para que os nossos dados sejam confidenciais, existem as passwords, os códigos de acesso, as senhas, com o nome que vocês quiserem dar. Como toda a gente, eu também tenho várias senhas destas e, são tantas, tantas, que resolvi criar um ficheiro em Excel com todas elas, não fosse eu esquecer de alguma.
Assim, sempre que me desse uma “branca” nalguma senha, recorreria a este ficheiro. Mas aconteceu-me uma coisa inesperada. Quanto criei este ficheiro, eu salvei-o e, por uma questão de segurança, criei uma password no bendito ficheiro, estando agora protegido.
Só que agora NÃO me lembro da senha que pus, ou seja, tenho um ficheiro de passwords com uma password de acesso que não sei qual é! Estou há mais de um mês a fazer várias tentativas, mas até agora sem sucesso e, ainda por cima, preciso de abrir este ficheiro para ver uma senha para entrar numa entidade privada.
Não escrevi a password num papel e nem sequer tenho a listagem de todos os códigos numa folha.
É irónico, não acham? Não! É burrice mesmo!

5 comentários:

  1. Se isso é burrice, já somos 2!

    IOIO!

    ResponderEliminar
  2. Isso é como ter um carro e deixar a chave suplente no porta luvas do mesmo...

    Não, não estou a gozar... Já vi muita gente a partir vidros por este motivo... E não não fui eu!!!

    Mas é uma coisa habitual...

    Com umas pesquisas na net não se resolve ese problema??

    ResponderEliminar
  3. Realmente... Porém, há formas de contornarmos a tendência de criar diversas senhas para tudo!!!! Das duas uma: ou deixas essa tontice de criar senhas ou criar uma senha igual para todos os sites, multibancos, acessos, etc...
    Acredita, facilita imenso a nossa vida... é a minha política. Beijos da Marina

    ResponderEliminar
  4. É o grande problema dos sistemas de hoje...Como tratam de coisas importantes e privadas, é necessário proteger devidamente com password.
    Problema: São tantas, que acabamos sempre por acabar por esquecer alguma...
    Mesmo assim, prefiro correr esse risco (eu tenho algumas passwords padrão com pequenas variações, o que torna mais fácil), do que ter uma única...isso é um perigo, pois se a apanham, ficam com acesso a tudo o que é nosso...dasse...:S

    ResponderEliminar
  5. Oi boa noite.... so vi hoje o teu blogue, se precisares de ajuda a recuperar a password das passwords (lol) fala cmg.... nao prometo que consigo, mas poderei dar uma ajuda a tentares descobrir a que puseste.... um grande abraço...

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.