01 outubro 2007

Meta a mão

Olá pessoal.
Então, tiveram saudades minhas? Eu também tive saudades minhas.
As férias acabaram, mas não me importava de continuar este “trabalho” por muito mais tempo e algumas pessoas sabem bem porquê. Adiante.
Antes de ir de férias fui com o carro à oficina, para mudar o óleo, e acabei por gastar mais uns quantos € porque foram postas pastilhas (super gorila) novas.
Mas o impensável aconteceu: durante estas três semanas de lazer, o carro não parava de chiar cada vez que ia passear. O barulho era tanto que o som do carro abafava o som dos cds que eu estava a ouvir. Um fartote. Liguei para o mecânico e dei-lhe o diagnóstico do carro.

Mecânico: Devem ser das pastilhas.
Eu: Pois, se calhar deve. (Até aí eu já tinha concluído. Dahhh.)
Mecânico: Quando vai a conduzir, o carro faz Chiiiiiiiiiii…Chiiiiiiii…? (O homem a fazer sons é um mimo.)
Eu: Sim, o carro chia.
Mecânico: Então faça uma coisa. Nas viagens maiores, meça a temperatura dos pneus da frente. Se um tiver mais quente que o outro, pode ter alguma coisa a ver com as pastilhas.
Eu: E como eu vejo a temperatura dos pneus? (pergunta parva, mas inocente).
Mecânico: Meta a mão nos pneus. (diz-me isto com o tom de voz mais natural do mundo).
Eu:…………(Speachless)
Mecânico: Ah, mas tenha cuidado para não se queimar!!! É que os pneus estão quentes. (A sério???!!!)

Fiquei hipnotizado e com cara de parvo quando o homem me disse aquilo. METER A MÃO? As bolas suspensas do padre Inácio é que vou ver a temperatura. Que meça ele com as manápulas dele, se já está habituado.

O que um gajo tem de ouvir.

2 comentários:

  1. Se há coisa que mexe com o meu sistema nervoso são mecanicos e oficinas...
    Acho que cada vez que o mecanico me ve, felizmente uma vez por ano, poe logo o cerebro a funcionar e debitar as palavras tecnicas mais estranhas só para gozar comigo... Não percebo nada de carros, destes só sei conduzi-los...
    Quando o sr. mecanico pergunta, então e quer trocar o xpto, fico logo com cara de poucos amigos... ele faz de proposito... Sabe que não percebo e acha graça...
    Mas já resolvi a coisa... O carro preciso de ir a oficina... Pego no telemovel, e ligo ao meu irmão... "- Ah e tal, não te importas de levar o meu carro ali a oficina? ":o) Assunto resolvido

    ResponderEliminar
  2. Loix, tu vira-te pró gajo e diz-lhe que a temperatura é de 39,5º, e depois pergunta-lhe se tens de aplicar um BENURON ao carro.....

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.