29 agosto 2007

Novo Benfica

Apesar de o clube do meu coração ser a eterna Académica de Coimbra (Briosa 4ever), sou benfiquista e, obviamente, habituado a sofrer nas pré-épocas e durante as épocas.
Se no ano passado, a gestão do clube passava pelas 3.000 contratações fictícias, pois ninguém era oficialmente apresentado, este ano, com a venda suicida do Simão Sabrosa e do Manuel Fernandes, lá se conseguiu comprar alguns bons (?) jogadores.
Todos são muito bons e vêm sempre cheios de ganas para vingar no clube, mas depois é o que se vê. Exemplo disso é o jogo dificílimo que vão ter hoje com o colosso FC Copenhaga, na Dinamarca, onde não convém perder.
Mas com a saída de Fernando Santos o Benfica vai ficar mais entrosado, coeso. Cardozo, Bergessio, Di Maria, Andrés Diaz, Maximiliano e Rodriguez são os novos reforços vindos da América do Sul e como, coitadinhos, não falam o nosso idioma, toca de contratar um técnico espanhol – Camacho, não desgosto- para eles perceberem as tácticas. Quanto aos jogadores portugueses…que se desenmerdem, se não perceberem espanhol, “azar” o deles! O povo português não é conhecido pelo seu jeito de desenrascanço?
Agora é que o Benfica vai dar alegrias aos adeptos, e começa já hoje. (Espero).
Mas o que eu gostava mesmo, mesmo era que o Nuno Gomes fizesse hoje o jogo da vida dele. Parece que vão estar três clubes ingleses no estádio para o ver…

2 comentários:

  1. As vendas do Simão e do MF acho que não havia nada a fazer, uma vez que os clubes pagaram as cláusulas de rescisão...
    Mas infelizmente esta época continuaram as contratações por atacado...Dos que foram contratados, o único que mostrou alguma (pouca até agora) coisa foi o Cardozo.
    O Bergessio arrisca-se a ganhar o prémio de "Barrete da pré-temporada".
    O Adu e o Di Maria dou o benificio da dúvida, pois acho que ainda podem mostrar mais...Quanto aos uruguaios, espero mesmo que tragam algo de bom...Assim como o Coentrão, mal ele decida passar mais tempo em pé que no chão..:S (rimou...)
    Enfim...os gajos que vão mas é ganhar lá na Dinamarca e deixem-se de merdas...

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel, Benfiquistas e outros. Sou do Benfica, o meu pai também é e isto é também genético.
    O que vale ao Benfica é que somos facciosos porque na verdade jogam mal, ou só um é q trabalha(va) (Simão), fazem contratações de jogadores que vêm lesionados, a equipa não é equilibrada (nem os pés do Nuno Gomes)etc...
    No fim de contas quero é que se lixem porque fartam-se de ganhar dinheiro e nós também somos culpados por lhes dar tanta importância.
    No elevador vou deixar de dizer:"bom dia", "bom dia", " o Benfica jogou ontem", "pois o costume muito chocho", "é como o tempo", " pois é" e passar a dizer "Bela actriz da novela que começou ontem", "Tem o cabelo parecido a vizinha do 2º esq","É muito boa a vizinhança", "o tempo até está agradavel", "eheeh"

    ResponderEliminar

Deixe o seu testemunho, pois o seu comentário é muito importante.

Comentários anonimos não serão aceites e nem publicados. Utilize a opção Nome/URL para deixar o seu nome.

Obrigado.